Alunos do Diovest 2016 discutem Geografia e Língua Portuguesa

01/02/2016 10:45:21 - Por Ana Carolina Dias

Alunos assistem aula do professor Ailton CerqueiraAlunos da 3ª série do Ensino Médio já começaram a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Diovest de 2016. No domingo, (31), assistiram aula com o professor convidado de Geografia, Marcelo Lima, e de Língua Portuguesa, Ailton Cerqueira, do Colégio Diocesano. Primeiro Diovest de 2016 discute geografia e língua portuguesa. A atividade, que acontece quinzenalmente, trabalha conteúdos com resolução de questões semelhantes as abordadas no ENEM.

O projeto surgiu há sete anos, por iniciativa dos professores Ismar Tavares, Nelson Jorge e do coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Cassiano dos Santos. O diretor geral do Colégio Diocesano, Ir. Raimundo Barros, SJ, diz que o objetivo é disponibilizar mais recursos aos alunos para a sua preparação. “É um ano que os alunos abrem mão de muitas atividades para focar na sua formação e o Colégio acompanha esse processo em todas as suas dimensões”, explica o diretor.

Geografia e Língua Portuguesa foram os temas trabalhados no Diovest

Ismar Tavares, um dos fundadores do projeto, avalia positivamente os resultados obtidos nesses sete anos. “Os alunos abraçam a causa e os resultados são satisfatórios”, ressalta. Segundo Ismar, a família também tem contribuído para bom desenvolvimento do projeto porque apoia e acredita no trabalho realizado na escola.

O aluno Ítalo Gabriel Moura, da 3ª série do Ensino Médio, que participa do Diovest desde 2015, afirma que a atividade reforça os conteúdos trabalhados em sala de aula e auxilia na organização de uma rotina de estudo. “Aqui assistimos aulas com professores que trabalham com síntese de conteúdo, além de ser um ambiente em que os alunos, muitas vezes, estão mais concentrados do que na própria sala de aula”, explica Mário Emanuel Pires, também aluno da 3ª série.

As atividades são direcionadas prioritariamente aos alunos da 3ª série, mas podem participar os estudantes com interesse em começar a sua preparação para o Enem. Elas acontecem quinzenalmente aos domingos, das 8h às 11h40. Este ano, serão realizados 52 encontros do Diovest, que já estão programados no calendário do Colégio.