Participantes do Projeto Antônio Carneiro celebram o Natal

24/01/2016 12:57:24 - Por Camila Oliveira

19_12_2015_12_41_17 (1)

Os participantes do Núcleo de Promoção da Terceira Idade - Antônio Carneiro, projeto mantido pelo Colégio Diocesano, celebraram nesta sexta-feira (18) a confraternização de Natal. Os idosos participaram de uma celebração eucarística, apresentações culturais, jantar e baile. Estiveram presentes Mauricéia Lígia Neves da Costa Carneiro, gestora da Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), Maria Leidimar Alencar Almeida representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDIPI) e Maria de Jesus Diocesano, representante do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

No Núcleo de Promoção da Terceira Idade, são oferecidas atividades físicas, lúdicas, recreativas e educativas, como capoterapia, hidroginástica, maculelê, forró terapia, encontros de convivência, movimento corporal com variações musicais, passeios, celebração eucarística mensal, além de atendimento médico-odontológico. O espaço mantém ainda cursos de qualificação como bordado, confecção de artesanato e informática.

As ações do núcleo são desenvolvidas de forma continuada, com atendimento permanente com a finalidade de proporcionar melhoria na qualidade de vida e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários das pessoas idosas.

[srizonfbalbum id=142]

Confira mais fotos