Em vídeo, Francisco pede oração pelo diálogo inter-religioso

24/01/2016 12:57:24 - Por Camila Oliveira

Em 6 de janeiro, o Vaticano lançou oficialmente o primeiro vídeo dedicado à divulgação das intenções mensais de oração do Papa Francisco sobre os desafios da humanidade. Batizado de “O vídeo do Papa”, o projeto é uma iniciativa inédita da Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração, com idealização da agência “La Machi”, consultoria de comunicação para boas causas, e colaboração do Centro Televisivo Vaticano.

Nessa primeira edição do vídeo, o Papa pede ao Apostolado de Oração e a todos os homens e mulheres de boa vontade que rezem pelo diálogo inter-religioso. “A maioria dos habitantes do planeta declara-se crente. Isto deveria ser motivo para o diálogo entre as religiões”, diz o Pontífice ao ressaltar que a diversidade é uma riqueza. “Não devemos deixar de rezar e colaborar com quem pensa de modo diferente”.

https://www.youtube.com/watch?v=kZSCLTblHo8

Durante o vídeo, representantes budistas, hebreus, católicos e muçulmanos declaram: “Confio em Buda. Creio em Deus. Creio em Jesus Cristo. Creio em Deus, Alá”. A seguir, o Papa Francisco acrescenta: “Muitos pensam de modo diferente, sentem de modo diferente, procuram Deus ou encontram Deus de muitos modos. Nesta multidão, nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”. E os religiosos das diferentes crenças completam: “Creio no amor”

Uma vez por mês, as mensagens de Francisco serão divulgadas também nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube), com subtítulos em 10 idiomas.

Fonte: Jesuítas Brasil

Deixe um comentário

0 Comentário