Diocesano realiza I Mostra de Biologia

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

O Colégio São Francisco de Sales – Diocesano promoverá, no dia 30 de agosto de 2012, a I MOSTRA DE BIOLOGIA.

Abordando o tema “Biodiversidade e Biotecnologia: desafio ou solução para a ciência moderna?”, o evento objetiva apresentar inovações tecnológicas e científicas de interesse social, discutir e difundir tecnologias inovadoras geradas pelos alunos e professores da instituição.

A Mostra congrega as mais diversas áreas de conhecimento, estreita as relações entre os professores pesquisadores e os jovens cientistas e contribui para a difusão da pesquisa e do conhecimento.

15h 29.08.2012 Organização dos Stands
Das 7h às 12h 30.08.2012 Apresentação dos trabalhos do Ensino Fundamental
Das 12h às 12h30 30.08.2012 Premiação Jovem Cientista e dos melhores trabalhos científicos.

INSCRIÇÃO

As inscrições para a Mostra podem ser feitas no período de 21 de maio a 4 de junho de 2012 com o professor Nelson Jorge Carvalho Batista, no Colégio Diocesano.

NORMAS PARA OS TRABALHOS

1. Autores

No máximo 6 (seis) autores poderão constar no trabalho.

1. Do concurso

A Mostra premiará os três melhores trabalhos divididos em duas categorias:

• 6º ano do Ensino Fundamental
  • 8ª Série do Ensino Fundamental

Os trabalhos serão julgados em escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, segundo os seguintes critérios:

a)      Adequação à temática central da Mostra;

b)      Originalidade da proposta;

c)       Integração e participação do grupo e do orientador;

d)      Apresentação (qualidade do texto do pôster, linguagem e segurança no conteúdo do trabalho).

Os trabalhos serão julgados por uma comissão de Referees, convidados pela reconhecida capacidade na área científica.

A premiação se fará com certificados alusivos, medalhas e troféus aos grupos que conseguirem as três melhores colocações.

1. Pôster

O pôster deverá ser elaborado e apresentado nas dimensões 0,90m × 1,20m. É proibida a alunos não autores a apresentação dos pôsteres. Devem constar no pôster todas as partes do trabalho: título, autores, introdução, metodologia, resultados discussão e conclusão. Se necessário, podem ser utilizados gráficos, esquemas e fotografias. O tamanho das fontes deve permitir que o leitor visualize o texto a pelo menos um metro de distância.

1. Cada inscrição só dará direito à apresentação de 1 trabalho.
    2. Serão certificados apenas os trabalhos efetivamente apresentados no evento, nas sessões de pôsteres, por pelo menos um dos autores.