Coroação de Nossa Senhora encerra Mês Mariano

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

As comemorações e celebrações pelo mês de Maria no Colégio Diocesano tiveram encerramento com a coroação de Nossa Senhora. Em forma de musical, os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental contaram a história da assunção de Maria de Nazaré ao céu.

A tradição cristã conta que aos 72 anos de idade, Maria despediu-se de sua vida terrestre. Diz-se despediu-se, porque no sentido teológico ela não morreu, teve um “sono transitório” e nele, foi “visitada” e venerada por todos os Apóstolos, presentes naquele bendito dia, e foi transportada aos Céus, em Corpo e Alma, por um sonoro e alegre cortejo de Anjos.

O encontro de Maria com povos de nações e épocas distintas, apresentado pelas crianças das turmas do Ensino Fundamental, mostrou o significado da presença de Nossa Senhora em suas várias manifestações. Suas aparições e sua misericordiosa intercessão lhe renderam vários títulos pelos quais Maria é venerada até hoje.

Fonte de pesquisa: www.catequisar.com.br