Arte para ver a alma

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos
 

Na semana de 25 a 29 deste mês o Colégio São Francisco de Sales - Diocesano - realizou uma Exposição de Arte. Alunos, orientados pelas professoras de cada série, fizeram arte em culminância aos conteúdos trabalhados e atividades realizadas no 1º trimestre.

As instalações foram montadas seguindo as características de cada técnica. Poesias escapavam do baú como se o vento as espalhasse, retratos colados lado a lado formando um painel de rostos davam a dimensão da nossa singularidade, mamulengos tomaram conta do espaço e colado neles a obra de Luiz Gonzaga visitada por alunos tocados por suas histórias.

Seguiu assim a exposição, a cada nova Arte a ser apreciada, uma emoção. Como as trazidas pelas frases inspiradas na obra de Frida Khalo, pelas cores de Romero Brito e formas de Tarsila do Amaral.

E foi dessa forma que alunos-aprendizes expressaram o que lhes ensinaram os mestres:  

 

   5ºAno - “Teatro de Bonecos”, orientados pela Profª Laudy;

 

   6ºAno - “Releituras das pinturas de Romero Brito e Tarsila do Amaral,” e “Exposição sobre Luís Gonzaga”,orientados pela Profª Vilma.

 

    7ª Série – “Camisetas com estampas inspiradas na obra de Frida Kahlo” e “Trabalhos realizados em Quilling”, orientados pela Profª Susette Ferry.

 

     8 Série -  “Baú de Arte – A Beleza de Ser um Eterno Aprendiz”, orientados pela Profª Conceição Neri.

   

Deixe um comentário

0 Comentário