Alunos recebem Primeira Eucaristia e Crisma

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

As celebrações aconteceram nos dias 11 e 24 de novembro, respectivamente, no ginásio do colégio. Noventa e quatro alunos do 5º ano do ensino fundamental receberam a Primeira Comunhão e cinquenta e quatro o Crisma.

Eucaristia

“A Primeira Comunhão é um dos momentos mais significativos de nossa vida. Nesta hora, nos damos conta de que Jesus é presença concreta dentro de nós pelo Santíssimo Sacramento da Eucaristia e que, portanto, já podemos enfrentar com segurança as dificuldades do dia a dia”, disse padre Marcelo Costa, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa).

Os alunos foram preparados, ao longo deste ano, pela equipe do Sorpa com celebrações, retiros e encontros de espiritualidade com os pais que ajudaram as crianças a entenderem o valor da Eucaristia na vida cristã.

Crisma

Os alunos da 2ª série do ensino médio receberam o sacramento em missa presidida pelo Arcebispo emérito de Teresina, Dom Celso Pinto.

A Formação para o Crisma deu-se no período de 2 anos, com retiros e visitas ao Carmelo e Seminários São José e Sagrado Coração.

Deixe um comentário

0 Comentário