Um mês dedicado à Bíblia

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Setembro é, para os católicos, o mês dedicado à Bíblia. Por isso, a Pastoral do Colégio Diocesano organizou a Sala Bíblica. Espaço onde os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio poderão aprender sobre a história da Salvação. A  sala está organizada para que cada visitante contemple os momentos mais importantes da Sagrada Escritura, em forma de uma linha do tempo.

[caption id="attachment_40843" align="alignleft" width="300"]1442413302e79e5291614abe2a6e09a27409444837 Alunos são convidados a conhecer profundamente a Bíblia[/caption]

O percurso é orientado com pegadas no chão, que se inicia com a representação da criação, passando pela história da escravidão no Egito, as mulheres na Bíblia, nascimento de Cristo, batismo, início da missão, as tentações, o chamado dos discípulos, a última ceia, morte, ressurreição e a continuidade da missão da Igreja. A visita é orientada pelos professores de Ensino Religioso e também pelos coordenadores de Departamento, de forma a gerar um momento de oração, reflexão e partilha sobre a Sagrada Escritura.

Porque Setembro é considerado o Mês da Bíblia?

Setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque o dia 30 é o aniversário de falecimento de São Jerônimo. O santo, estudioso e apaixonado pelas Escrituras, foi o responsável pela tradução do livro sagrado em sua versão original, das línguas hebraica e grega para o latim. Hoje, a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo, sendo o mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.

Informações retiradas do site: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/mes-da-biblia/

Confira mais fotos

   

Deixe um comentário

0 Comentário