Luar no Sítio, uma maneira divertida de aprender a conviver

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
[caption id="attachment_19515" align="aligncenter" width="538"]A garotada se diverte, aprendendo normas de convivência. A garotada se diverte, aprendendo normas de convivência.[/caption]

Já foi diagnosticado empiricamente, os filhos pequenos quando estão perto dos pais, ficam mais propensos a manhas e a esquecer qualquer sinal de independência que possam ter adquirido nos poucos anos de vida.

Para auxiliar no início do rompimento desse cordão umbilical, de forma sadia e assistida, o Diocesano realiza o Luar no Sítio, com os alunos do 3º ano do ensino fundamental, que nessa fase estão com a idade de oito anos.

Os pais são desafiados a vencer o medo e os filhos a tomar consciência da sua individualidade, independência e autonomia.  “Trata-se do corte da criança com a família para uma noite longe de casa. Para muitos, essa é a primeira vez que se separam da família para curtir uma "aventura" com os amigos“, explica a coordenadora Norma Nahmias.

20130929_075642

No Luar, que acontece no sítio Santo Inácio, as crianças participam de jogos de bola, pula corda, competições e banho de piscina. A rotina diária começa com a oração e contemplação à natureza, depois as brincadeiras e refeições.

Durante o encontro é escolhido o grupo mais organizado, que deixa o chalé e dependências do sitio sempre em ordem. Acontece, também, o concurso do pijama, quando são escolhidos um menino e uma menina, pela simpatia e carisma na hora do desfile. Tudo para dar uma forcinha à disciplina com descontração.

Veja álbum de fotos