Concerto didático ensina sobre instrumentos musicais

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
[caption id="attachment_20076" align="aligncenter" width="614"]Prof. Gustavo Cipriano regendo a Banda Mestre Duda. Prof. Gustavo Cipriano regendo a Banda Maestro Duda.[/caption]

Dificilmente, ao apreciarmos uma música, pensamos na complexidade existente na sua composição. Atentar para os detalhes foi a intenção do Concerto Didático oferecido aos alunos e pais do Diocesano pela Banda infantojuvenil Maestro Duda, no último dia 18, às 18:30 no auditório do Colégio.

Foram executadas músicas do repertório popular nacional e internacional, com regência de Gustavo Cipriano, professor de música do Diocesano. A didática de apresentação da Banda e dos instrumentos que a compõem ficou por conta do músico e regente Josias Sousa que detalhou sobre a família dos instrumentos e sua classificação, lançando mão de solos como demonstração.

No final do espetáculo, a plateia pediu bis e saiu do auditório sabendo o que vem a ser instrumentos cordofônicos e eletrofônicos, e ainda extasiados pela beleza do som que os músicos da Banda Maestro Duda são capazes de fazê-los emitir.

Assista ao Concerto Didático

DSC04504 DSC04516DSC04533