Diocesano abre inscrições para esportes

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

996174_470731563007627_483357962_n

“O esporte, quando bem orientado, incentiva e melhora a socialização, aumentando o círculo de amizades. Melhora a circulação sanguínea, o que faz com que o cérebro seja mais oxigenado, contribuindo para um melhor raciocínio. Tonifica a musculatura, melhora a autoimagem e a autoestima, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, diminui o estresse, entre outros benefícios”, explica Francisco Nelivaldo de Sousa, coordenador de Educação Física do Diocesano.

Com essa explicação, o professor Nelivaldo chama a atenção dos pais e alunos para a importância da prática esportiva na vida de todos nós, em particular na das crianças e adolescentes em fase de aprendizado contínuo e intenso. Para contribuir nesse aspecto da aprendizagem, o colégio Diocesano abre o período de inscrições para esportes, que esse ano serão realizadas somente de forma online, através do site: www.diocesano.g12.br, nos dias 10 e 11 de fevereiro (veja como fazer a inscrição).

São oferecidas nove modalidades esportivas (natação, basquetebol, kung-fu, futsal, ginástica rítmica, ginástica jump, judô, handebol e voleibol), distribuídas em 28 turmas e diversos horários, nos turnos manhã, tarde e noite.

Saiba: