Alunos do fundamental encenam a Via Sacra

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

DSC04197

No período de 15 a 17 de abril, alunos do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental do Diocesano encenaram, a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo como uma forma de preparação para a Semana Santa.

A atividade encerrou o estudo sobre a Páscoa iniciado pelos alunos ainda no mês de março. Com este projeto, educadores e educandos puderam refletir sobre a liberdade doada por meio da cruz de Cristo, sensibilizando a comunidade diocesana para a solidariedade e o cuidado com o outro, em especial às vítimas do tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade 2014.

“A via-sacra é um exercício de piedade através de meditações e orações em torno de quatorze estações que vão da condenação de Jesus até o sepultamento após sua morte redentora na cruz. Olhando a dor, o cansaço, o tombo, o escárnio dos soldados, o abandono e outras tantas dores de Jesus, buscamos ser imitadores do semear da boa nova que Ele nos deixou, percebendo acima de tudo a vivência dos valores por Ele praticados”, revela Pe. Marcelo Costa, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral do Diocesano (SORPA).

O projeto utilizou como metodologia, a explanação acerca da via-sacra; a contextualização das estações através da leitura bíblica; a realização de exercícios de pintura, recorte e colagem, no caderno de religião, de cada estação da via-sacra e elaboração de orações abrangendo a temática da Campanha da Fraternidade 2014.

Veja álbum de fotos no facebook

[srizonfbalbum id=2]