Diocesano apoia projeto de incentivo à adoção

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
 DSC05235

A parceria foi firmada entre o Diocesano e o Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) para desenvolver ações de conscientização para a importância da adoção.

Na primeira etapa do projeto Escola Solidária, realizada de 29 de abril a 5 de maio, a Exposição Fotográfica “A Infância em Abrigo” provocou nas pessoas uma parada para perceber que centenas de crianças e adolescentes estão crescendo nos abrigos a espera de alguém que os chame de filhos e filhas.

O projeto prevê ainda sensibilizar os alunos quanto a importância da solidariedade, com a atividade Cofre Solidário, envolvendo as disciplinas de Matemática, Artes e Ensino Religioso. Na disciplina de Matemática serão estabelecidas as metas a serem alcançadas e os cálculos de como fazer para atingi-las. Na disciplina de Artes serão confeccionados os cofres pelos próprios alunos, onde serão depositadas as doações e na disciplina de Ensino Religioso será focada a importância da solidariedade.

Para a presidente do CRIA, Francimélia Nogueira, essas atividades têm o intuito de despertar para atitudes concretas e aproveitar para a reflexão sobre as diferenças entre suas vidas e as das crianças abrigadas, trabalhando aí a valorização e a importância da família na vida de cada um.

Conheça os projetos do CRIA

Deixe um comentário

0 Comentário