Jesuíta conquista prêmio científico

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
[caption id="attachment_28422" align="aligncenter" width="600"]Padre Guy Consolmagno ganhou a medalha Carl Sagan Padre Guy Consolmagno ganhou a medalha Carl Sagan[/caption]

 

A American Astronomical Society (AAS) concedeu recentemente ao jesuíta e astrônomo pontifício Guy Consolmagno, a medalha Carl Sagan. O prêmio será entregue durante a reunião anual da 46ª Divisão para as Ciências Planetárias em Tucson, no Arizona, EUA, em novembro.

 Na opinião do astrônomo pontifício, essa é “mais uma mostra de que a Igreja não se opõe ao estudo científico”. Foi o que destacou a AAS em comunicado para a imprensa: “Guy se tornou a voz de uma combinação perfeita entre a ciência planetária e a astronomia de um crente cristão. Ele é uma pessoa racional que consegue mostrar aos crentes de modo excepcional como a religião e a ciência podem coexistir”.

A Companhia de Jesus informou que Guy Consolmagno foi premiado porque “ocupa um posição única em nossa profissão como porta-voz crível de honestidade científica dentro de um contexto de fé religiosa”.

Reconhecido pelas numerosas conferências, que ajudam a transmitir o entusiasmo pelo método científico a um público cada vez mais amplo, Guy Consolmagno ingressou na Ordem religiosa aos 40 anos, após trabalhar no Observatório da Universidade de Harvard, no MIT e no Corpo de Paz (Peace Corps).

Uma das “maiores bênçãos da minha vocação” é a “de poder me concentrar na comunicação da minha paixão pela ciência, deixando que o meu guia seja sempre a Fé”, afirmou Consolmagno.

Fonte: noticiascatolicas.com.br | Foto: www.religionenlibertad.com

Deixe um comentário

0 Comentário