Companhia de Jesus Celebra 474 anos de fundada e 200 anos de Restauração

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
Sem título

No dia 27 de setembro de 1540, o papa Paulo III aprovou oficialmente a Companhia de Jesus com a bula Regimini militantes Ecclesiae. Em 2014, a Ordem religiosa celebra seus 474 anos com o mesmo vigor apostólico dos primeiros companheiros.

Atualmente, a Companhia de Jesus é formada por mais de 17 mil jesuítas espalhados por cerca de 130 países.

Papa assinalou 200º aniversário da restauração da Companhia de Jesus

O Papa Francisco presidiu este sábado (27), na igreja de Jesus, situada no centro de Roma, a um encontro de oração pelo bicentenário da restauração dos Jesuítas, após a supressão por parte do Papa Clemente XIV em 1773.

ansa664452_articolo“Remem, sejam fortes, mesmo com o vento contrário! Rememos a serviço da Igreja. Rememos juntos! Mas enquanto remamos – todos remamos, também o Papa rema na barca de Pedro – devemos rezar muito: ‘Senhor, salva-nos! Senhor, salva o teu povo!’. O Senhor, mesmo se somos homens de pouca fé nos salvará. Esperemos no Senhor! Esperemos sempre no Senhor”, apelou, durante a homilia da celebração.

O primeiro Papa jesuíta da história convidou a Companhia de Jesus a “recuperar” a sua memória: “Ninguém se salva do conflito com a esperteza e com estratégias para resistir. Na confusão e diante da humilhação, a Companhia preferiu viver o discernimento da vontade de Deus".

“Reconhecer-se como pecadores, reconhecer-se realmente pecadores, significa colocar-se na atitude correta para receber a consolação”, acrescentou.

Segundo Francisco, à Companhia de Jesus foi dada a graça de “não só acreditar no Senhor mas também sofrer por Ele”.

Fontes: agencia.ecclesia.pt e jesuitasbrasil.com

Deixe um comentário

0 Comentário