Funcionários do Diocesano participam do 2º Encontro de Relações Humanas

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

DSC05068

Pensando na formação humana e espiritual dos seus funcionários, o Diocesano realizou o 2º Encontro de Relações Humanas, com representantes de vários setores do colégio, dia 11 de outubro, no sítio Santo Inácio.

A atividade faz parte do projeto Formação Continuada desenvolvido desde junho de 2013, com previsão de conclusão da primeira fase em 2015. A proposta da instituição consiste em mobilizar a comunidade educativa, em busca do aperfeiçoamento do estilo da educação inaciana e a efetivação de ações que favoreçam o cumprimento das metas de excelência estabelecidas.

“No encontro, orientamos para dinâmicas que levam os funcionários a experimentarem momentos de reflexão e vivência, quando podem reconhecer-se como pessoas com suas fraquezas e qualidades”, explica o professor José Ferreira, coordenador do projeto.

Além da formação espiritual, fazem parte do projeto outros três eixos: formação pedagógica, formação acadêmica e formação técnica. Nessas áreas já foram realizadas palestras; cursos de Informática e Português Instrumental; oficinas; mesas redondas; retiros e concessão de bolsas de estudo para participação de professores e técnicos em cursos de especialização, de mestrado e doutorado.

“Obrigada ao Diocesano, que outros encontros aconteçam em breve. Inovar significa ter atitudes que fazem da rotina e do nosso espírito, um momento novo, onde nasce uma luz sobre novas possibilidades de relacionamento interpessoal e valorização humana. Foi uma experiência maravilhosa”, agradeceu Cristina Melo, funcionária que participou do Encontro.

Veja álbum de fotos [srizonfbalbum id=25]