Diocesano adere à campanha da Maternidade Evangelina Rosa para arrecadação de frascos

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

10609246_10201924361989354_1406791657_n

Entendendo que o aleitamento materno é fundamental para a saúde dos bebês, o Colégio Diocesano aderiu à Campanha desenvolvida pela Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), que tem como objetivo arrecadar frascos para coleta de leite materno.

A ideia é mobilizar funcionários, alunos e pais para a doação desses frascos até o dia 07 de novembro. “Certamente, esse será um gesto de solidariedade e de cidadania junto às centenas de bebês que são atendidos por essa unidade de saúde e que por razões diversas não podem ser amamentados por suas mães”, disse o diretor geral do diocesano, Ir. Raimundo Barros.

Segundo a coordenadora do Banco de Leite Humano da MDER, Vanessa Paz, em muitas situações há a doação do leite materno, mas falta recipiente adequado para o seu armazenamento. “É simples doar, porque a maioria das pessoas já tem esses recipientes em casa, após o consumo das maioneses e do café solúvel, que, em geral, são comercializados em recipientes de vidro com tampa de plástico", disse.

Com informações do site: saude.pi.gov.br