Semana Santa Jovem será de 1º a 5 de abril

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos
As inscrições para a Semana Santa Jovem 2015 acontecerão até 20 de março e devem ser efetuadas diretamente no SORPA. Para os alunos do Colégio Diocesano, o valor da inscrição será de R$ 100,00. O pagamento, feito diretamente na tesouraria, tem valor único, com vencimento informado no boleto.
Podem se inscrever alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. O Diocesano disponibiliza 30 vagas para jovens que irão participar da experiência pela primeira vez, no Sítio Santo Inácio. Já para aqueles que desejam fazer parte do encontro novamente, são oferecidas 10 vagas no Socopo.
A Semana Santa, promovida pelo Serviço de Orientação Religiosa Pastoral (Sorpa), juntamente com a Casa Magis, proporciona aos jovens uma vivência intensa da espiritualidade cristã.
A Semana Santa contará com duas distintas experiências:
I) Sítio Santo Inácio, destinada aos jovens que participarão pela primeira vez (30 vagas).
II) Paróquia Santo Inácio- Socopo para aqueles que participaram em edições passadas (10 vagas).
Com momentos de oração pessoal, partilha, convivência fraterna e dinâmicas, o Mistério Pascal é vivenciado de maneira criativa. Os jovens são levados a refletir a respeito do significado das celebrações da Ceia, Paixão e Ressurreição do Senhor e a testemunharem a presença de Cristo ressuscitado no dia a dia.
Jovens da Escola Santo Afonso, Paróquia Santo Inácio e Casa Inaciana da Juventude (CIJ) também participarão da experiência. As inscrições para esse público serão realizadas nos respectivos locais citados.
20150311055845