Discutindo sobre Liderança

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Diocesano aproveitaram a manhã desta quinta-feira (12) para discutir sobre liderança. O debate foi conduzido pelos professores de Ensino Religioso Roberivan Mariano da Silva e José Ferreira, a orientadora Educacional, Lorenna Munise e o jesuíta Tárcio Santos. O momento foi uma preparação para a formação das chapas de Líderes de Turma, assim como a introdução ao projeto “Protagonismo Juvenil: Formação de Lideranças Inacianas”, que faz parte de um movimento de alunos com carisma inaciano. Como parte do Projeto, representantes do Colégio participaram do Encontro Nacional de Alunos Colaboradores (Enac), que ocorreu em Juiz de Fora e também do Taller Internacional Arrupe II, em Bogotá, na Colômbia, em 2014.

A diretoria do Colégio avaliou a necessidade de trabalhar o desenvolvimento da liderança com os jovens estudantes e a formação social, com o objetivo de estimular o reconhecimento das características de um líder, de acordo com a espiritualidade inaciana, pelos próprios alunos e a ampliação da atuação dessa liderança no cotidiano. Alunos que participaram dos projetos nacional e latino-americano de formação de liderança em Juiz de Fora e Bogotá estiveram presentes, conversando com os colegas sobre o tema. ​