Alunos participam de intercâmbio esportivo

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos
Nesse fim de semana, o Colégio Diocesano realizou o Intercâmbio Esportivo com a participação dos alunos do Colégio Santo Afonso, Colégio Santo Inácio, de Fortaleza-CE, atletas da Equipe Mano Vôlei e Instituto Federal do Piauí (IFPI). As modalidades  foram futsal, voleibol e basquete.
Através da prática esportiva, usada como ferramenta educacional, os alunos têm a possibilidade de colocar em prática o aprendizado que recebem de acordo com a educação inaciana e que é vivenciado dentro da realidade dos colégios. Além disso, "intercâmbios como esse possibilitam aos atletas obter experiência e vivência em competições esportivas", ressalta Geová Soares, professor de educação física e responsável pelas seleções do Colégio Diocesano.
A competição foi organizada pelo departamento de Educação Física do Colégio Diocesano, que estruturou o evento e esteve dando apoio durante todo o fim de semana.
O intercâmbio proporcionou momentos de socialização entre os atletas, que foram premiados com medalhas e troféus de campeão e vice campeão. De acordo com o coordenador de educação física do Colégio Santo Inácio, José Lourenço de Araújo,  o objetivo foi proporcionar interação entre os alunos dos colégios jesuítas, possibilitando-os a colocar em prática as modalidades esportivas desenvolvidas e conhecer novas realidades e características das instituições da Companhia de Jesus.
O primeiro intercâmbio esportivo entre os colégios aconteceu na década de 90, quando o Diocesano era então dirigido pelo Pe. Darly de Almeida, atual vice-diretor do Santo Inácio. Na ocasião, os visitantes ficaram hospedados em casas de alunos do Colégio Diocesano, como forma de estabelecer maior interação entre os jovens. Esse ano, os alunos estiveram hospedados no Sítio Santo Inácio.​

 [srizonfbalbum id=59]

Deixe um comentário

0 Comentário

Fale conosco