Alunos do Terceiro Ano ganham espaço de estudo e convivência

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

A Sala de Convivência do Terceiro Ano foi inaugurada. Neste espaço, foram disponibilizados notebooks, revistas e quadros. Tudo feito de forma a acolher os alunos e para eles terem um local de descanso. O diretor do Colégio Diocesano, Ir. Raimundo Barros, também anunciou que os estudantes agora terão o acesso a Plataforma do Módulo Enem.

DSC09006

A ferramenta foi desenvolvida por duas empresas de ponta da área da educação, Tuneduc e a Primeira Escolha, que uniram forças para criar a "Jornada Enem". Essa jornada é dividida em etapas, sendo a primeira uma prova diagnóstica, aplicada no início do ano letivo, com o objetivo de avaliar a evolução dos alunos, a segunda a aplicação de minissimulados online, na metade do ano e a terceira e última etapa que simula a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. Especialmente nesse ano, a primeira etapa  não será desenvolvida, iniciando a Jornada pela aplicação de minissimulados. Segundo o diretor, há o desafio de acompanhar o desempenho dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio e é fundamental promover uma avaliação contínua dos estudantes ao longo do ano.

[srizonfbalbum id=66]

Confira mais fotos