Comunidade escolar do D&D realiza feira de troca e retroca de livros

12/01/2022 11:45:00 - Atualizada em 14/01/2022 12:48:59 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

O pilotis do Ginásio Poliesportivo José de Anchieta, do Colégio Diocesano São Francisco de Sales & Diocesano Infantil – D&D, recebeu nesta terça e quarta-feira, 11 e 12 de janeiro, a feira Troca e Retroca de Livros, um espaço onde os estudantes e famílias que compõem a nossa comunidade educativa puderam realizar troca de livros didáticos e paradidáticos.

O evento contou com vários estandes com livros de ensino fundamental ao médio, em um espaço propício para a troca de livros e para uma convivência saudável de nossa comunidade escolar, seguindo todos os protocolos de biossegurança da escola e do decreto do governo do Estado em combate a pandemia do covid-19. “Aqui a gente consegue reencontrar alguns amigos depois das férias e também conseguimos fazer essa troca dos livros de forma mais fácil e prática pra gente do que em uma feira fora do colégio”, conta o aluno Leonardo Jussiê.

“Quando tem eu sempre venho. Para a gente que é pai de aluno, aqui é o melhor lugar, pois fazemos essas trocas entre a gente, tem mais segurança, são pessoas que a gente já se conhece e já se programa de um ano para outro”, reforça Josiane Farias, mãe de aluno.

Para o colégio, criar eventos como esse e estimular a participação da comunidade educativa é uma forma de reforçar vínculos e cuidar um do outro. “Temo esse cuidado com a comunidade local como uma das dimensões do Projeto Educativo Comum - PEC da Rede Jesuíta de Educação, e trabalhamos isso ao estimular que as famílias tenham cuidado com outras famílias”, afirma o coordenador de formação cristã Roberivan Mariano.

“Neste momento trabalhamos com os pais alguns valores que a escola prima, como a solidariedade, amor ao próximo, colocar-se a serviço do outro. Nessa prática, buscamos mobilizar as famílias para colocarem seus livros que não estão mais utilizando a serviço de outros”, conclui ele.