Projeto “Criança é Alegria” anima o mês de outubro no Diocesano

06/10/2021 16:25:00 - Atualizada em 09/10/2021 11:05:09 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales realiza durante o mês de outubro o projeto “Criança é Alegria”, uma atividade especial pensada para o mês das crianças, garantindo o aprendizado e o desenvolvimento delas em diversas dimensões, sem esquecer das brincadeiras e diversão no processo.

O projeto foi oficialmente aberto na última segunda-feira, 04 de outubro de 2021. Durante este mês, as crianças do 2º ao 5º ano terão diversas atividades recreativas durante o horário letivo, além de atividades temáticas realizadas dentro das aulas e outras vivências, incluindo o debate sobre os direitos das crianças.

“Esse projeto faz parte do nosso calendário, é uma atividade permanente que realizamos com nossas crianças no sentido de valorização delas, como seres ativos, construtores da sua própria cultura, no brincar e nas suas inúmeras expressões”, explica a professora Lílian Nascimento, coordenadora do segmento do 5º ano.

A professora explica que, no momento atual, com a retomada gradual das atividades presenciais, estas atividades se tornam ainda mais importantes para as crianças, pois podem continuar o desenvolvimento de suas habilidades de socialização.

“Considerando o contexto pandêmico que ainda estamos vivendo, e a lacuna que ficou em 2020 pela falta de interação, agora estamos aos poucos retomando momentos que com certeza acrescentam no desenvolvimento e na formação deles, na questão da interação social, na troca, no respeito mútuo e com atividades que favoreçam seu desenvolvimento psicomotor, cognitivo e social”, conclui.