CDI lança e-book com mensagens de mudança, fé, perdão e gratidão feito por colaboradores

14/09/2021 12:32:00 - Atualizada em 15/09/2021 09:32:48 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

No início deste mês (3/09), o Colégio Diocesano Infantil realizou o lançamento do e-book “Retiro Quaresmal: Uma experiência orante no Colégio Diocesano Infantil”. A entrega do livro é mais um gesto de congratulação pelos 18 anos da educação infantil no Diocesano.

O e-book é uma obra que reúne falas e as experiências dos colaboradores realizadas no período quaresmal, tendo como fonte de inspiração o Lema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2021, que nos lembra “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez unidade (Ef. 2.14)”.

A obra é recheada de mensagens que falam sobre mudança, fé, perdão e gratidão, sendo eles os principais pontos tocados nos momentos de reflexões. Os encontros para esses momentos de meditação eram realizados por meio de um grupo no WhatsApp exclusivo para o retiro.

Para a pastoralista e coautora do e-book, Constancia Vieira, o livro é fruto de um trabalho que contou com o envolvimento de todos os colaboradores do D&D, desde sua concepção, do conteúdo à revisão geral.

“Mesmo em um período atípico que vivemos, a pandemia não impediu de vivermos o tempo da Semana Santa juntos meditando a Santa Palavra”, conclui.

A coordenadora geral do CDI, professora Luiza Maria, ressalta a satisfação e ao mesmo tempo o desafio referente à mobilização no sentido de que todos pudessem romper a barreira da timidez, superando a si mesmos. “Esta experiência contribuiu também para o fortalecimento das relações interpessoais, impactando no clima institucional,” destaca.

Segundo a colaboradora Srª Ana Lucia, dos Serviços Gerais, participar de uma obra como essa trouxe a ela um sentimento de pertencimento e unidade com os demais colegas.
“Gostei muito de participar! Cada um podia falar algo que pensava sobre a Palavra de Deus. E a gente se sente valorizada. é bom expressar nossos sentimentos, e poder me ver na revista é mais emocionante ainda”, conta ela.

No livro digital ainda é possível assistir as reflexões gravadas pelos colaboradores semanalmente, acessando o Qr-code disponível.

Confira o livro completo no link abaixo:

“Retiro Quaresmal: Uma experiência orante no Colégio Diocesano Infantil” --> https://issuu.com/colegiodioce...