Turma de 2020 recebe o sacramento da Crisma

30/08/2021 12:12:00 - Atualizada em 31/08/2021 08:36:44 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

Na última sexta-feira e no último sábado, 27 e 28 de agosto de 2021, foi realizada na quadra Dona Toinha, no Colégio Diocesano São Francisco de Sales, a cerimônia do sacramento da Crisma da turma de crismandos de 2020, catequizados pela equipe de formação cristã da escola.

Respeitando os protocolos sanitários, a turma foi dividida em dois grupos, com a cerimônia do primeiro acontecendo na sexta, em liturgia presidida pelo Bispo Dom Jacinto, e do segundo no sábado, em cerimônia conduzida pelo Pe. Tony Batista.

“Para nós foi uma grande alegria em podermos realizar mais uma cerimônia, mesmo neste cenário de pandemia. É algo bastante significativo para a comunidade educativa, especialmente para os alunos e as família, conta o coordenador de formação cristã, prof. Roberivan Mariano.

Após a celebração da Crisma, os alunos crismados e seus respectivos padrinhos também receberam a Eucaristia.

“A grande importância deste momento é celebrar o espírito de Deus, que possa fortalecer e animar a caminhada dos nossos jovens, para seguirmos firmes e darmos testemunho da nossa missão”, conclui Roberivan.

O evento teve transmissão ao vivo pelo youtube, no canal da TV Diocesano, onde todos os outros alunos e colaboradores da escola, que não estavam presentes por seguimento do protocolo de biossegurança adotado contra a pandemia da covid-19, puderam acompanhar esses momentos.