Alunos do Diocesano participam de curso de liderança na Colômbia

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
Alunos do Colégio Diocesano participam do Curso Taller Internacional de Formação Integral em Liderança Inaciana - Arrupe 4, na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, entre os dias 23 de maio a 6 de junho. Os alunos João Pedro Dias e Mário Emanuel Pires, da 2ª série D do Ensino Médio e a aluna Nadilah Gabriele Vilela participam do encontro, que reúne colégios do Brasil, Chile e Perú e da Bolívia, Colômbia, Paraguai e Guatemala . Os alunos do Diocesano foram acompanhados pelo Pe. Marcelo Costa, SJ.
Os cursos-talleres apresentam elementos de autoconhecimento, liderança, conhecimento da realidade e compromisso social aos estudantes, baseados na Espiritualidade Inaciana. Proporciona uma experiência de fé, que convida os jovens a descobrirem Deus e os leva a conhecer o amor incondicional, para que se reconheçam como sujeitos comprometidos com uma sociedade mais fraterna e justa.
No curso estão presentes três elementos: oração inaciana, exame de consciência e acompanhamento pessoal cujo sentido que se busca com a espiritualidade inaciana: descobrir o convite particular de Deus em cada momento da vida.
[srizonfbalbum id=86]