ESAR realiza semana em combate ao abuso

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

A Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) promoveu a semana “ESAR no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” entre os dias 18 e 22 de maio. O projeto, organizado pelo setor de Serviço Social, em parceria com Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral, tem o intuito de informar, orientar e sensibilizar os estudantes da escola sobre a importância de conhecer a temática, para prevenir e proporcionar conhecimento sobre os direitos humanos.

A semana organizada em alusão ao “Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, teve na programação filmes, palestras e rodas de conversa, com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Dentre as atividades propostas, foi realizado um júri simulado com os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio. O momento consistiu na exposição de reportagens sobre o tema para os alunos que se organizaram em júri, a fim de analisarem o caso apresentado.

A assistente social, Alessandra Marques, uma das criadoras do projeto, destaca a importância desse trabalho e explica que ele é capaz de direcionar esses jovens a tomar atitudes que não tomariam antes. “É um trabalho de sensibilização e exposição do tema, que é realidade na vida de muitas famílias na região do Socopo",  ressalta.

Essa sensibilização tem o intuito de informar os alunos e, ao mesmo tempo, transmitir  confiança para que procurem ajuda no caso de abuso na própria família. Segundo Luzia Machado, assistente social, é necessário desenvolver nos alunos a percepção da importância de denúncia desses casos.

confira outras fotos!

[srizonfbalbum id=87]

Deixe um comentário

0 Comentário