Alunos conquistam medalhas nas competições de Astronomia e Astronáutica

14/12/2020 12:48:00 - Atualizada em 14/12/2020 12:56:59 - Por Samira Ramos

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Diocesano provaram ser verdadeiros apaixonados pelo espaço e seus mistérios na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Promovidas virtualmente esse ano devido à pandemia do coronavírus, nossos alunos conquistaram 11 medalhas na OBA, sendo quatro delas medalhas de ouro, e 3 medalhas na MOBFOG, todas medalhas de ouro.

Excepcionalmente esse ano, a preparação dos estudantes aconteceu durante as aulas regulares da disciplina de física. Segundo a professora Karoma Cristina da Silva Morais, as aulas remotas permitiram que os estudantes não tivessem dificuldades com a realização virtual da competição tradicionalmente presencial e interativa. O resultado, segundo ela, “foi ótimo, pois a maior parte dos alunos que se inscreveram conquistaram medalhas, além de terem a oportunidade de socializarem seus conhecimentos”.

Ambas as olimpíadas são realizadas pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), tendo como intuito fomentar o interesse pela Astronomia, Astronáutica, Física e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Confira a lista completa dos nossos medalhistas:

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

Pedro René Piauilino Cruz, Medalha de Ouro;

Maria Teresa Jorge da Costa Alves, Medalha de Ouro;

Giovanni Kurotaki, Medalha de Ouro;

Danilo Nascimento Cruz Filho, Medalha de Ouro;

Marya Paulla de Oliveira Morais, Medalha de Prata;

Gonçalo Ponte Leite, Medalha de Prata;

Lavoisier Assunção Martins Medrado, Medalha de Prata;

Max Benedito Loiola Lima Santos, Medalha de Bronze;

Maria Yedda Andrade Tupinambá, Medalha de Bronze;

Yonara Fernanda Rios Leite de Oliveira, Medalha de Bronze;

Júlia Aragão Alves, Medalha de Bronze;

Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Amadeu Mariano de Moura Neto, Medalha de Ouro;

Giovanni Kurotaki, Medalha de Ouro;

Lavoisier Assunção Martins Medrado, Medalha de Ouro.