Colaboradores do Diocesano e Diocesano Infantil participam de Webinar

18/08/2020 10:25:00 - Atualizada em 25/08/2020 11:28:15 - Por Samira Ramos

Colaboradores dos colégios Diocesano e Diocesano Infantil participaram na sexta-feira, 14, de um momento de formação que finalizou com a Webinar “O Colégio Somos Todos Nós”, promovido pela Rede Jesuíta de Educação (RJE) para todas as suas obras no Brasil. O evento tinha como intuito promover a formação com os colaboradores dos setores de atendimento e relacionamento.

Em um primeiro momento, pela plataforma Teams, a gerente de Recursos Humanos da Província Jesuítas Brasil, Cristiane Carmo, interagiu com os colaboradores sobre contexto atual, o cuidado com o outro, a corresponsabilidade e a importância da empatia e solidariedade no ambiente de trabalho. Abordou também sobre as mudanças realizadas devido o momento atual que vivenciamos e a importância do papel de cada um dos profissionais, das diversas áreas e setores, nesse período que antecede a volta às aulas.

Em seguida, pela rede social Youtube – onde foi realizado o webinar –, os colaboradores foram recebidos pelo diretor-presidente da Rede Jesuíta de Educação, Ir. Raimundo Barros, SJ, que lembrou que “a pandemia gerou diversos sentimentos como medo e incerteza, mas também mostrou a nossa capacidade de nos reinventarmos e de ressignificar a nossa prática”. O diretor-presidente também ressaltou a importância de cada colaborador ter em mente o valor que seu trabalho agrega ao Colégio.

Para ministrar o Webinar “O Colégio Somos Todos Nós”, foi convidada como facilitadora, Dani Moro, economista com especialização em Marketing Digital e Marketing Estratégico de Gestão. Em pauta, a importância de se ter o senso de corresponsabilidade, estar abertos às mudanças e o cuidado com o público interno e externo. Também foi abordado sobre o cultivo do sentimento de pertencimento, uma vez que os colégios são formados por todos que fazem parte da comunidade.

Para o diretor administrativo dos colégios, Ir. Erick Vianna, SJ, é necessário compreender que o atendimento é o "cartão de visitas" de qualquer instituição, logo, é necessário realizá-lo com excelência. Por isso, a importância desses momentos de formação voltados para os setores de atendimento e relacionamento com o público. “Ao realizar o atendimento, devemos sempre executá-lo considerando todos os aspectos, como qualidade, cordialidade, informação correta e a resolução da demanda de forma eficaz”, pontua.

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