Inscrições para o processo de admissão de novos estudantes estarão abertas a partir de 24/8

11/08/2020 07:53:00 - Atualizada em 11/08/2020 09:02:17 - Autor Samira Ramos

O processo de admissão de novos estudantes, do 2º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, para o ano letivo de 2021, terá início no próximo dia 24 de agosto. Pais, mães e demais responsáveis terão até 29 de outubro para realizar a inscrição do seu/sua filho (a) por meio de link que será disponibilizado no Banner “Inscrições Abertas”, na página principal do site da escola (diocesano.g12.br).

O processo de admissão do Colégio Diocesano ocorre em cinco etapas, sendo elas: Inscrições, Avaliação Diagnóstica, Entrevista, Pré-Matrícula e Matrícula. Com a Avaliação diagnóstica, que será realizada entre 19 de setembro e 31 de outubro, objetiva-se diagnosticar as habilidades e competências dos candidatos nas disciplinas, levando em consideração seu segmento e nível de ensino. Os assuntos de cada teste de sondagem podem ser encontrados no edital ao fim da matéria.

O resultado da Avaliação Diagnóstica será informado em até cinco dias corridos da data de sua aplicação (através do e-mail e/ou telefone informado no ato da inscrição). Já as entrevistas com os pais e/ou responsáveis serão agendadas mediante o resultado da Avaliação Diagnóstica, por meio do contato telefônico. Ela será realizada com os pais ou responsáveis e também com o estudante candidato à vaga.

O resultado do processo de avaliação para ingresso de novos estudantes, por sua vez, será informado em até cinco dias úteis após a realização da entrevista, através do e-mail cadastrado no ato da inscrição, e permanecerá disponível para consulta na secretaria do Colégio Diocesano. Com o resultado positivo nas etapas anteriores, os responsáveis pelo candidato devem fazer a pré-matrícula e, posteriormente, a matrícula, de acordo com as datas e prazos indicados no edital abaixo.

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ESTUDANTES 2021.1

Para maiores esclarecimentos, estamos à disposição, pelo telefone (86) 2107-4400 e/ou pelo e-mail norma.santos@diocesano.asav.org.br.