Terceirão participa de encontro on-line do projeto de Orientação Profissional (OP)

16/05/2020 12:00:00 - Atualizada em 16/05/2020 12:03:19 - Por Samira Ramos

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano participaram na manhã deste sábado, 16, do primeiro encontro on-line do projeto de Orientação Profissional (OP). O projeto, desenvolvido pela Psicologia Escolar, tem como objetivo proporcionar aos estudantes, oportunidades de fazer suas escolhas de forma assertiva, aumentando assim suas chances de obter sucesso em seu projeto de vida.

De acordo com a psicóloga Lorenna Munise, o projeto se divide em três etapas: conhecimento sobre si mesmo, conhecimento sobre as áreas/profissões e mercado de trabalho e a consolidação dessa escolha. “Utilizamos diversas ferramentas, como testes, dinâmicas de grupos, questionários, rodas de conversas e visitas às universidades”, pontua a psicóloga.

Diante da situação atual da pandemia do coronavírus no mundo, foi necessário fazer adequações ao projeto de forma que ele ocorresse totalmente on-line. Por conta disso, os encontros com profissionais das mais diversas áreas do conhecimento ocorrerão todos de forma virtual. Nesse primeiro encontro, os estudantes conversaram e tiraram dúvidas com a médica intensivista Sanmya Santos, formada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a médica hoje atua nas UTIs dos hospitais SEPACO (SP) e UNIFESP (Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo).

Conversa foi mediada pela psicóloga Renata Laís R. dos Santos

O projeto de Orientação Educacional (OP) é desenvolvido todos os anos no Colégio Diocesano, com os alunos desde o 9º ano do Ensino Fundamental – promovendo atividades relativas à adolescência, à identidade e ao autoconhecimento –, até a 3ª série do Ensino Médio, quando as abordagens são concretizadas na escolha profissional.

Deixe um comentário

0 Comentário

Fale conosco