Têm início as revisões do Diovest

03/02/2020 10:00:00 - Por Lisiane Mossmann

Teve início na manhã do último domingo, 2, o Diovest, projeto do Colégio Diocesano que tem como objetivo proporcionar aulas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os encontros ocorrem duas vezes por mês, sempre aos domingos, das 8h às 11h40, no auditório do colégio.

Participam do Diovest estudantes do Diocesano e da Escola Santo Afonso Rodriguez

Para atender a todas as áreas do conhecimento, as aulas são divididas em dois momentos: o primeiro sendo voltado à Linguagens e/ou Ciências Humanas e o segundo para Ciências Exatas e/ou da Natureza. Para o coordenador da 3ª série do Ensino Médio, professor Aílton Cerqueira, o principal diferencial das aulas do Diovest são as metodologias utilizadas. “Além de trabalharmos assuntos que mais caem nos vestibulares tradicionais e no ENEM, há aulas com a participação de professores de diferentes disciplinas, o que proporciona que os alunos tenham uma visão mais interdisciplinar dos temas”, ressalta.

Embora as revisões sejam direcionadas para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, também podem participar estudantes da 2ª série do Ensino Médio, egressos que tenham concluído o Ensino Médio no Colégio Diocesano e alunos da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), que também faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE).