Estudantes do Diocesano conquistam ouro, prata e bronze na Olimpíada GeoBrasil

12/09/2019 11:08:00 - Atualizada em 21/09/2019 11:46:05 - Autor Samira Ramos

Sessenta e três estudantes do Colégio Diocesano conquistaram ouro, prata e bronze na V Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil). Os estudantes participaram divididos em 21 equipes compostas por três estudantes e um professor orientador. Foram sete ouros, oito pratas e seis bronzes conquistados pelos grupos. Participaram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

“As olimpíadas de conhecimento são sempre uma oportunidade ímpar, pois sempre há novas coisas a descobrir”, comenta a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Beatriz Justino. A equipe dela alcançou a prata. “Os professores de Geografia e a Coordenação de Projetos Complementares nos deram um apoio muito legal na preparação para a competição”, destaca.

Equipe de professores do Departamento de Geografia.

Os professores Francisco José Ribeiro, Iolando Castro, João Patrício Carvalho e Ribamar Viana orientaram as equipes. “A Olimpíada Brasileira de Geografia contempla muitas das habilidades exigidas pelo Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Também usa uma metodologia ativa, pois os estudantes são instigados a buscar, pesquisar e acabam descobrindo outros horizontes relacionados à disciplina”, explica o coordenador do Departamento de Geografia, professor Francisco José Ribeiro.

Para Pedro Deobald, estudante da 2ª série do Ensino Médio, participar de olimpíadas é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento. “Gosto de aprender mais”, ressalta. A equipe dele participou da GeoBrasil pela primeira vez e conquistou o ouro.

A competição é realizada em três fases on-line. O principal objetivo da GeoBrasil é promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, além de estimular a convivência entre estudantes e professores e a prática de procedimentos científicos na solução de problemas.

Clique aqui para ver mais fotos