Segunda etapa do “Olhares Inacianos: profissões em debate” ocorre neste sábado, 24

21/08/2019 08:24:00 - Autor Samira Ramos

Vem aí mais um bate-papo “Olhares Inacianos: profissões em debate”! A segunda etapa da 5ª edição do evento ocorre neste sábado, 24, às 10h50, no auditório do Colégio Diocesano. O evento conta com a presença do advogado Danniel Rodrigues, do analista de sistemas Ronald Carvalho e do engenheiro civil Fred Castelo Branco, que contam sobre o cotidiano de suas áreas de atuação.

Todos eles são também antigos alunos do Diocesano, pois a ideia é que os estudantes conheçam o dia a dia de diversas profissões sob o ponto de vista inaciano. “O objetivo é fornecer informações acerca das áreas profissionais a partir do olhar de uma pessoa que teve uma formação secundarista semelhante”, ressalta a psicóloga escolar da 3ª série do Ensino Médio Lorenna Munise.

O evento faz parte do Projeto de Orientação Profissional desenvolvido pelo Serviço de Psicologia Escolar da instituição. Os bate-papos realizados são direcionados aos estudantes do Ensino Médio.