Teresina: 167 anos!

15/08/2019 00:00:00 - Autor

O aniversário de Teresina, capital do estado do Piauí, é celebrado no dia 16 de agosto. A data marca a transferência da capital de Oeiras para a Vila do Poti, hoje Teresina. A mudança da sede administrativa deveu-se, principalmente, a localização da cidade ser favorável a transações econômicas.

O responsável pelo traslado foi o político José Antônio Saraiva, que era o presidente da Província. Foi sua sugestão que a nova cidade fosse batizada de Teresina, junção das palavras que compunham o nome da Imperatriz Teresa Cristina.

O Colégio Diocesano faz parte de 113 anos da história da cidade. Alguns dos alunos da instituição falam de seus desejos para a Teresina. Jeferson Borges da Silva Filho, 7º ano C, deseja um futuro com melhor educação para todos. Gustavo Henrique Lima Alves, aluno do 8º ano C, conta o que ele gosta em Teresina: “É uma cidade tranquila, com muitos lugares bonitos”.