Estudantes do Diocesano são acolhidos no retorno às aulas

01/08/2019 10:49:00 - Atualizada em 01/08/2019 12:06:56 - Por Camila Oliveira

Os corredores do Colégio Diocesano se encheram de sorrisos e abraços no retorno às aulas! Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio chegaram cheios de energia para o segundo semestre de 2019. Para recebê-los, a instituição preparou momentos de acolhimento.

Logo na entrada, famílias e estudantes foram recepcionados pelo diretor geral, padre Vicente Zorzo, SJ, e pelo coordenador de Formação Cristã, professor Roberivan Mariano. Nas salas de aula, foi transmitida uma mensagem do diretor geral gravada em vídeo. Em seguida, foi a hora da pausa inaciana.

Para finalizar a recepção, os educadores distribuíram aos estudantes fitas com a frase “Pessoas melhores fazem um mundo melhor”. A frase também foi estampada em camisas dos colaboradores do setor pedagógico. “Que o lema do Diocesano, ‘Educando para a beleza da paz’, se concretize na vida de cada um”, é o desejo do diretor geral no vídeo gravado pra receber os estudantes.

Como se readaptar à rotina?

As férias são importantes para recarregar as energias e retornar à rotina com muita disposição. Mas, geralmente, as pessoas têm dificuldade para se readaptar nos primeiros dias após esse período. Por isso, trazemos dicas de volta ao ritmo cotidiano, para que a volta às aulas seja um momento agradável de reencontro e de aprendizado:

• Mantenha hábitos que permitam conciliar a rotina de estudos e atividades de lazer;
  • Acorde todos os dias no mesmo horário;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos antes de dormir;
  • Separe o material escolar e o fardamento com antecedência, para evitar atrasos;
  • Alimente-se bem. Comer bem é importante para que o corpo e a mente se mantenham saudáveis.

Clique aqui para ver as fotos