Equipe feminina de handebol sub-17 estará nos JEPs

15/07/2019 08:54:00 - Atualizada em 15/07/2019 09:02:47 - Por Ana Carolina Dias



O Colégio Diocesano foi medalhista nos jogos da Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi). A equipe de handebol feminino sub-17 jogou na final do campeonato e ganhou medalha de prata, sendo classificada para os Jogos Escolares Piauienses (JEPs), em agosto.

Os JEPs reúnem alunos das redes estadual e municipal e, também, privada que disputam várias modalidades esportivas e vagas para os Jogos Escolares da Juventude. O campeonato é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“O Colégio Diocesano tem muitos talentos. É uma equipe renovada e estamos trabalhando para que ela possa ter um bom desempenho", diz o treinador de esportes do Colégio Diocesano, Samuel Franco. A equipe do handebol sub-14 também estará participando do JEPs. “Seguiremos com nosso objetivo: sermos os melhores dentro da individualidade dos nossos atletas", completa.

A aluna e atleta Moria Martins foi capitã da equipe do Colégio Diocesano nesse campeonato. Durante os treinos, conta Moria, a equipe, que está renovada em 2019, foi descobrindo pontos fortes e outros a serem melhorados. “A interação entre os colégios e os times, proporcionada pelos jogos, é uma lição de respeito", ressalta.

Deixe um comentário

0 Comentário