Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho- SIPAT 2019

01/07/2019 12:18:00 - Atualizada em 01/07/2019 12:23:42 - Por Ana Carolina Dias

Nos Colégios Diocesano e Diocesano Infantil, acontece a terceira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. O evento é promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), de 1º a 5 de julho.

Na abertura, o diretor administrativo, Irmão Erick Viana, SJ, ressaltou a importância de nos cuidarmos individual e coletivamente. Após a fala do diretor, os colaboradores participaram de uma atividade física com o professor de educação física Francisco Arnaldo. A programação seguiu com um café da manhã e atendimento clínico com testes de glicemia.

A SIPAT tem a finalidade de promover ações que estimulem os colaboradores a cuidarem do bem-estar físico e emocional. “Proporcionar essa proximidade do abraço, da interação, e semear a proposta da leveza no ambiente de trabalho é um dos objetivos da instituição”, conta Ana Célia Benevinuto, analista de recursos humanos do Colégio Diocesano.

Durante a SIPAT estão previstas palestra sobre relações interpessoais no ambiente de trabalho, orientações odontológicas, treinamento de primeiros socorros, corte de cabelo e competição de basquete, natação e futsal.