Olimpíadas das Escolas Particulares- Edição 2019

17/06/2019 12:17:00 - Atualizada em 21/06/2019 12:32:22 - Por Ana Carolina Dias

Após 20 dias de jogos realizados em diversos ginásios de instituições de ensino da rede privada, no período de 26 de maio a 12 de junho, encerraram-se as Olimpíadas das Escolas Particulares, realizadas pela Fundação Odilon Nunes e pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe/PI). O Colégio Diocesano competiu nas categorias Sub-14 e Sub-17, com o basquete masculino e feminino e o futsal.

A instituição Jesuíta foi premiada neste domingo como destaque em 1º lugar no basquete masculino Sub-17 e 2º lugar no basquete feminino Sub-14 e 17. O atleta Luís Felipe Araújo, jogador do time de basquete Sub-17, recebeu o prêmio de cestinha, por ser um dos maiores pontuadores das Olimpíadas, ao fazer 66 pontos.

Foram 134 jogos, participação direta de 888 alunos-atletas, divididos em 72 equipes. O professor e técnico do Colégio Diocesano, Samuel Franco, parabenizou os atletas por todo o processo. O técnico ressalta que a rivalidade é um processo necessário no esporte e que nossos alunos,claro, são treinados para ganhar, mas instruídos sempre a respeitar os resultados favoráveis aos rivais. “Nossa escola entende que o espírito esportivo vai para além das quadras. É a prática diária de cidadania e respeito”, enfatiza.