Segunda edição do Projeto "Leia Nas Férias" incentiva a leitura entre os alunos

07/06/2019 10:00:00 - Por Ana Carolina Dias

Com o objetivo de incentivar a leitura, especialmente no período das férias escolares, o Colégio Diocesano lança a segunda edição da Campanha “Leia nas Férias”. O projeto flexibiliza os prazos de devolução dos livros na Biblioteca. Este ano, os livros locados a partir do dia 10 de junho podem ser devolvidos até o dia 5 de agosto, sem cobrança de multas. Cada estudante pode pegar emprestado até três livros, dando seu nome completo e série que está cursando.

O Colégio Diocesano possui duas Bibliotecas com mais de 26 mil exemplares para empréstimo e consulta. Com espaços para estudo, contação de história e lançamento de livros.

Cada vez mais os educandos entendem a leitura como um deleite. “Na primeira experiência, em 2018, tivemos um bom retorno quanto ao crescimento do número de empréstimos, a frequência de alunos na Biblioteca e indicações para que o projeto perdurasse nos anos seguintes. Houve uma boa aceitação da comunidade escolar”, conta a bibliotecária da escola, Bruna Dayane.

Serviço:

Quantidade de livros por aluno: 3