Terceirão do Diocesano participa de visita técnica na Facid Wyden

07/06/2019 09:13:00 - Atualizada em 07/06/2019 12:36:56 - Por Ana Carolina Dias

Dando continuidade ao projeto de orientação educacional e profissional desenvolvido pelo Setor de Psicologia, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano conheceram, na terça-feira, 4, a Facid Wyden, faculdade da zona leste de Teresina. Durante uma manhã, fizeram uma imersão pelos laboratórios da instituição e puderam conhecer mais sobre Engenharias, Medicina, Fisioterapia, Biologia e Farmácia. 

Segundo o coordenador pedagógico da 3ª série do Ensino Médio, Ailton Cerqueira, a visita permite que os educandos possam ter mais informações sobre as áreas de trabalho e sobre os cursos que lhes despertam interesse.

Estudante da 3ª série B, Rebeca Oliveira diz que sempre gostou de Psicologia e pensava em associar, futuramente, o exercício profissional com o Yoga, que é algo de seu interesse pessoal. “Na Facid, descobri que existe terapia ocupacional, que envolve movimentos do corpo e trabalhos de desenvolvimento emocional também. Eu nunca tinha ouvido falar e fiquei totalmente encantada”, revela.  João Enzo, da 3ª série A, conta que repensou a área da Saúde após conhecer como funciona um laboratório de anatomia. “Despertou meu interesse ver como são feitos os estudos na prática”, explica. Larissa de Oliveira Torres, 3ª C, conta:"Quero a área da saúde, talvez Medicina. Foi muito importante ver o laboratório de Anatomia, conhecer uma faculdade por dentro,dessa forma".

Ao final da visita, as turmas se reuniram com educadores da Facid/Wyden para conversar sobre o vestibular e as vivências do Ensino Superior, especialmente na área de Psicologia. Os estudantes tiraram dúvidas sobre rotinas universitárias, organização do tempo de estudo, relatórios e trabalhos de conclusão de curso.

Outras ações do projeto de orientação educacional serão realizadas no segundo semestre, como palestras com profissionais e com ex-alunos da instituição, além de visitas a instituições de ensino superior.

Deixe um comentário

0 Comentário