Estudante do Diocesano lança livro de poesias no 17º Salipi

03/06/2019 11:00:00 - Atualizada em 12/06/2019 10:20:05 - Por Camila Oliveira

“No mundo da poesia” é o título do livro da estudante do Colégio Diocesano Camila Feitosa, do 5º ano do Ensino Fundamental, que será lançado durante o 17º Salão do Livro do Piauí (Salipi). O lançamento da obra, que é a primeira escrita pela autora, ocorrerá no dia 8 de junho, às 18h, no estande da Livraria Anchieta, no Espaço Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A obra traz 14 poemas, que abordam temáticas variadas. “Falei sobre natureza, liberdade, meus sentimentos e o que penso sobre o mundo”, conta a autora. “A escrita, descomplicada e bem-humorada, serve de motivação para que outras crianças também escrevam sobre o que quiserem”, destaca a coordenadora pedagógica do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental do Diocesano, professora Rosimar Costa, que assina o prefácio do livro.

Camila descobriu a aptidão para a escrita logo cedo e, agora, aos dez anos, reuniu as poesias que fez durante sua trajetória na obra que será lançada no 17º Salipi. Ela já está trabalhando no segundo livro, uma ficção científica que fala sobre a viagem de uma nave espacial.

Esta edição do Salipi teve início no dia 31 de maio e segue até 9 de junho. A programação conta com exposições, bate-papos literários, danças, músicas, apresentações teatrais, comercialização de livros e outros produtos em torno da leitura.

Deixe um comentário

0 Comentário