Equipe Ubuntu vence a Gincana Cultural 2019

18/05/2019 18:03:00 - Atualizada em 18/05/2019 21:10:43 - Por Samira Ramos

A equipe que obteve melhor desempenho na Gincana Cultural 2019 do Colégio Diocesano foi Ubuntu, com 4.380 pontos. Em segundo lugar, ficou a equipe Akatu, com 4.308 pontos e em terceiro lugar a equipe Karuna, com 3.578 pontos. Este ano, o evento teve como tema “Fazendo mais para os demais”, que remete ao magis inaciano. A pessoa que se deixa impulsionar pelo magis nunca se satisfaz com a realidade existente, buscando sempre novos meios de intervir e encontrar soluções para os problemas que afetam a sociedade.

Durante os dois dias de Gincana, 17 e 18 de maio, os estudantes realizaram provas envolvendo diversas áreas do conhecimento. Houve trilha com perguntas de Biologia, adivinhações em inglês e em português, construção de uma maquete fisiológica, apresentação de filósofas contemporâneas, interpretação de paródias, prova de conhecimentos geográficos, atividades esportivas, desafio complete a música, prova de conhecimentos sobre os 470 anos da Companhia de Jesus, apresentação de ex-alunos que atuam em trabalho voluntário, além de provas surpresa.

Equipe Ubuntu e DJ Bruno Ribeiro


Candidatos a garotos e garotas mirins e garotos e garotas jovens foram apresentados por cada um dos grupos. Além disso, foram arrecadadas doações de materiais de higiene e limpeza para a Vila do Ancião. Cada equipe também elaborou e apresentou um logotipo, um grito de guerra e uma mascote.

Mais do que eleger um vencedor, o objetivo principal da Gincana é mostrar aos estudantes a importância do trabalho em equipe em prol da justiça social e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento de descontração para a comunidade escolar. O evento encerrou com uma confraternização entre os grupos, animada pelo DJ Bruno Ribeiro.

Clique aqui para ver todas as fotos do evento

Deixe um comentário

0 Comentário