Três equipes disputam a Gincana Cultural 2019

17/05/2019 13:40:00 - Atualizada em 17/05/2019 20:43:08 - Por Camila Oliveira

“Fazendo mais para os demais” é o tema da Gincana Cultural 2019 do Colégio Diocesano. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de maio e a disputa é entre as equipes Karuna, Ubuntu e Akatu. Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participam, sendo as turmas de 2ª série do Ensino Médio responsáveis pela organização.

“A Gincana é um evento de formação integral, que tem dois objetivos principais: realizar uma ação de impacto na sociedade e desenvolver habilidades de competição, de trabalho em equipe e de relacionamento interpessoal, por exemplo”, explica a psicóloga escolar Renata Laís Forte.

Nesta edição do evento, a intervenção social foi realizada na Vila do Ancião. As equipes visitaram o local para desenvolver atividades recreativas e de integração com os idosos e arrecadaram produtos de higiene e limpeza que serão doados à instituição.

O tema da Gincana remete ao magis inaciano. O termo em latim significa o mais, e simboliza que sempre podemos fazer melhor. Assim, a pessoa que se deixa impulsionar pelo magis, nunca se satisfaz com a realidade existente, buscando sempre novos meios de intervir e encontrar soluções para os problemas que afetam a sociedade.

As provas foram pensadas para contemplar os estudantes de todos os anos/séries participantes. Na sexta-feira (17), a partir das 18h30, cada equipe apresentará o logotipo, o grito e o mascote do grupo. Antes da abertura oficial, haverá a prova de natação, às 16h30. No sábado (18), as provas têm início às 8h, e envolverão conhecimentos de diversas disciplinas para resolução dos problemas propostos.

Clique aqui para ver as fotos da Gincana Cultural 2019.