Estudante do Diocesano conquista prata na Olimpíada Brasileira de Biologia

13/05/2019 14:39:00 - Atualizada em 12/09/2019 10:42:00 - Por Camila Oliveira

A estudante do Colégio Diocesano Danielle Agatha Costa Carvalho, que cursa a 3ª série do Ensino Médio, alcançou a maior pontuação do Piauí na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). O feito classificou a educanda entre os 60 primeiros colocados do país, garantindo medalha de prata. Ela conquistou 63 pontos na segunda fase da competição. Em todo o estado, apenas duas pessoas receberam a prata e outras duas conquistaram medalha de bronze.

A oportunidade de testar os conhecimentos foi o que instigou Danielle a participar da competição. “Sempre amei Biologia, é uma das minhas disciplinas preferidas. Então, quando vi a olimpíada, quis muito fazer”, explica a estudante. Ela participou de duas fases com resolução de questões de múltipla-escolha.

Foi a primeira vez que o Colégio Diocesano participou da OBB. Para auxiliar os estudantes que mostraram interesse em participar, a escola ofereceu um preparatório de acordo com os conteúdos abordados na prova.

“Fiquei muito surpresa, muito feliz com a nota, porque a prova tem um nível muito elevado e esse resultado mostrou que meu esforço está valendo a pena”, comenta Danielle. A OBB é organizada pelo Instituto Butantan em três etapas. Participam da última fase apenas os quinze medalhistas de ouro e o estudante da segunda série do Ensino Médio melhor classificado após o décimo quinto lugar. 

Veja as imagens da entrega da premiação

Deixe um comentário

0 Comentário