SSJ está com pré-inscrições abertas!

16/03/2019 11:36:00 - Atualizada em 18/03/2019 17:23:32 - Por Ana Carolina Dias

As pré-inscrições para a Semana Santa Jovem (SSJ) já podem ser feitas na Pastoral do Colégio Diocesano até o sábado, 23 de março. Ou então pela Escola On-Line (Moodle), no curso Pastoral. São 32 vagas destinadas aos estudantes do Ensino Médio, priorizando aqueles que estão se preparando para o sacramento da Crisma (1ª e 2ª séries EM), 12 vagas para estudantes da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) e 12 vagas para jovens colaboradores da Casa MAGIS. O resultado das pré-inscrições será publicado em uma lista na sala da Pastoral, no dia 27 de março e enviado e-mail aos pais. Os selecionados deverão confirmar sua participação até  30 de março, na sala da Pastoral.

A SSJ ocorre nos dias 17 a 20 de abril, no Sítio Santo Inácio. Para este ano, os participantes contarão com o acompanhamento de monitores. Eles são jovens da 3ª série do Ensino Médio que já participaram de outras edições da SSJ e também de encontros para líderes de turma. “Eles vão estar trabalhando conosco como colaboradores, motivando e animando o grupo”, conta o coordenador de pastoral, Roberivan Mariano.

A SSJ tem como objetivo conscientizar os participantes para compreensão dos momentos vivenciados na Semana Santa, por meio de vivências que remetem à trajetória de Jesus Cristo durante o tríduo pascal. A Campanha da Fraternidade de 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas”, também estará em pauta.

Para maiores informações, entrar em contato com a Pastoral do Colégio.

Tags: DIOCESANO SSJ