Jornada Pedagógica aprofunda discussões sobre currículo

10/01/2019 12:00:00 - Atualizada em 12/01/2019 12:10:07 - Por Ana Carolina Dias

“Currículo e prática docente” é o tema da primeira etapa da Jornada Pedagógica do Colégio Diocesano em 2019. O evento ocorre de 12 a 19 de janeiro e contará com palestras do pós-doutor pela University of Helsinki (Finlândia) Luís Vicente Ferreira e da consultora Ana Carolina Fernandes Prazeres, do grupo Somos Educação.

A programação inclui debates sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e encontros para alinhamento do currículo. Haverá momentos formativos sobre o Programa de Robótica Educacional e repasse de orientações sobre a realização da Feira de Conhecimento do Diocesano (DIOFEIRAC) 2019.

As discussões sobre currículo vêm norteando as Jornadas Pedagógicas do Diocesano desde 2016. “Nossa última Jornada, em julho, teve como tema ‘Currículo e Inovação’. Continuamos com o foco na inovação, mas as reflexões vão girar em torno das práticas docentes”, comenta a assessora pedagógica do Diocesano, professora Ivanilde Castro.

Em 2018, a jornada pedagógica trouxe como tema o "Currículo e Inovação"

"Por meio de momentos de aprofundamento teórico e momentos de troca entre os professores, acreditamos que será possível ao corpo docente prosseguir evoluindo na implementação de estratégias cada vez mais significativas favorecendo uma melhor aprendizagem aos estudantes", afirma a assessora.