Paixão pela música é incentivada no Colégio Diocesano

29/08/2018 07:31:00 - Por Ana Carolina Dias

O Colégio Diocesano tem agora o coral de vozes. Atualmente, é composto por 25 integrantes, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A ideia surgiu na disciplina de Música e depois da criação da banda do colégio.

Segundo o professor de Música, Gustavo Cipriano, além de desenvolver a paixão pela música desde a infância, a participação no coral influencia no aumento do nível de concentração e proporciona melhor convívio social. “Essa atividade ajuda no desenvolvimento humano. A criança aprende a respeitar o próximo, a não sobrepor o outro e a trabalhar em conjunto”, afirma.

Segundo a aluna Eloá Cipriano, do 5º ano C do Ensino Fundamental, o coral foi uma boa oportunidade de aprender técnicas de canto e formar novas amizades. “Aprendo técnicas para cantar melhor. Entrei por recomendação dos meus amigos, que amam fazer parte. Inclusive, o coral possibilitou conhecer novas pessoas”, ressalta.

As vagas para participar do coral estão abertas durante o ano, podendo os interessados procurar o coordenador do segmento para fazer a inscrição. Os ensaios ocorrem todas as terças e quintas, das 11h40 às 12h30.