Estudantes do Diocesano conquistam medalhas na Olimpíada Piauiense de Química

22/08/2018 10:24:00 - Atualizada em 23/08/2018 08:18:53 - Por Ana Carolina Dias

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Diocesano conquistaram medalhas na Olimpíada Piauiense de Química (OPQ) de 2017. A cerimônia de premiação foi realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os medalhistas são Renan de Carvalho Reis Batista, da 2ª série B; Marcos Antônio da Silva Marques Terceiro, da 2ª série A; Maria Cecília Pereira Magalhães, da 2ª série C; Emanuel Aires Barroso Filho, da 2ª série B; Newton Henrique Campelo Leite, da 3ª série A; Rafael Freitas Rodrigues Aguiar, da 3ª série B; Victor Hugo Meirelles Silva, egresso do Colégio, medalhista de bronze; e Faidah Zeidam de Medeiros, egressa do Colégio, medalhista de bronze.

Para o coordenador de Projetos Complementares, José Voste Júnior, a participação dos alunos nas competições das Olimpíadas do Conhecimento “potencializa o saber dos estudantes, ajuda na descoberta de talentos e incentiva o engajamento no campo de pesquisas científicas e tecnológicas”.

Segundo o estudante Renan de Carvalho, a participação na OPQ foi uma experiência enriquecedora e que vale a pena ser repetida. “Participar de uma olimpíada é uma experiência única. Aconselho todos os estudantes a participarem dos projetos voltados para as Olimpíadas do Conhecimento, pois além do aprendizado que adquirimos, a cada ano conseguimos conquistar mais medalhas”, conta o estudante.

A OPQ é uma competição destinada aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O concurso integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ), e uma atividade de extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI).