Veja dicas para ter um bom resultado no Enem

21/02/2017 10:49:00 - Atualizada em 04/09/2018 20:51:59 - Por

O melhor resultado que um estudante pode obter no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a combinação de boas notas e a vaga no curso desejado. Foi o que aconteceu com o ex-aluno do Colégio Diocesano, Herus Teixeira, que conquistou 920 pontos na prova de redação e passou em primeiro lugar para o curso de Física, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na entrevista, o estudante relata como conseguiu alcançar sua meta.

Estudante se orgulha do desempenho no Enem

  • Como foi sua preparação para a prova?

Todas as questões que os professores mandavam eu respondia. No primeiro semestre peguei um ritmo bem intenso e no segundo eu já estava bem cansado e não consegui manter a mesma energia. Então, eu acho que é melhor inverter: ficar mais tranquilo no primeiro semestre e no segundo engatar com mais força.

  • Como você conciliou as outras atividades da sua rotina com os estudos para o Enem?

Eu deixei de fazer muita coisa para focar no Enem. Eu fazia curso de Inglês e no segundo semestre até deixei de ir, parei de malhar também. Não tinha mais tempo para outras atividades e fiquei só estudando mesmo.

  • Você usou alguma técnica de estudo?

Na verdade, não. A única coisa que eu sempre fazia era estudar com o computador ligado. Porque eu ficava resolvendo questões e quando eu esquecia de algum assunto pegava um resumo na internet para ajudar a lembrar. Mas nada de rever tudo de novo, era só pra forçar minha mente a recordar o que eu já tinha estudado antes.

  • Durante quanto tempo você se preparou para o Enem?

Com foco no Enem, foi na terceira série do Ensino Médio.

  • Como você avalia seu desempenho na prova?

Foi bom, apesar de ter gente dizendo que foi maravilhoso. Eu não considero que foi isso tudo não, mas estou orgulhoso do meu desempenho.

  • Que dicas você dá para quem vai prestar o Enem em 2017?

Confiar em si mesmo, resolver questões e focar, traçar um objetivo para alcançar.

  • Como o DIOVEST e os simulados contribuíram nesse processo?

Ajudaram bastante! Eu adorava frequentar o DIOVEST, apesar de ser aos domingos eu vinha empolgado. É uma aula diferenciada. Também aprendi a organizar meu tempo na terceira série, porque eu não conseguia fazer os simulados todos. Então todo esse preparatório especial que tivemos no último ano foi de extrema importância.

Deixe um comentário

0 Comentário

Fale conosco